Nosso projeto pedagógico do Ensino Médio é vanguardista, inspirado em propostas educacionais de sucesso, como a finlandesa e a australiana, com uso intensivo de metodologias ativas da aprendizagem. A começar pela jornada escolar integral, na qual os alunos entram as 8h10 da manhã e três ou quatro vezes por semana possuem aulas no turno da tarde.
Para além das disciplinas obrigatórias, nossos alunos e alunas têm acesso a conhecimentos contemporâneos e disruptivos, como Lógica e Programação, que trabalha o pensamento computacional; Comunicação, com as ferramentas de expressão oral e digital; e Projetos, voltado para o empreendedorismo social, construção de projetos de vida e formação de valores humanos, como solidariedade e colaboração.
Além disso, preparamos nossos alunos para o ingresso ao Ensino Superior, com uma base sólida, por meio de simulados e de prática intensiva de produção textual, levando sempre em conta o bem-estar físico e mental de nossos adolescentes/jovens.
Aliamos as teorias avaliativas contemporâneas, propostas por teóricos como Domingos Fernandes e José Gimeno Sacristán, buscando integrar a avaliação somativa – baseada em testes e provas – e a avaliação formativa, que foca nos processos individuais e sociais de aprendizagem e de interação.